As Concepções do Fracasso Escolar e as Propostas de Solução

Cândida Dias Soares, Cinthia Dias Ferreira Mattos, Ivone Gomes de Santana Moura, Luciana Martins Zuliani

Resumo


O fracasso escolar gera questionamentos entre vários profissionais, dentre eles, os fonoaudiólogos. Para discuti-lo, buscou-se conhecer o processo de ensino-aprendizagem, as linhas teóricas que interpretam a aprendizagem e a relação estabelecida entre aprendiz e quem ensina. Assim, o objetivo deste artigo é apresentar ao leitor um levantamento da literatura sobre concepções de fracasso escolar e propostas de solução.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/frag.v17i4.352

Rodapé - Fragmentos
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND


FRAGMENTOS DE CULTURA | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | Instituto de Filosofia e Teologia | Sociedade Goiana de Cultura | e-ISSN 1983-7828 | Qualis CAPES Preliminar 2019 = B1

Visitantes - (04/09/2017 - 03/12/2019)

Fonte: Google Analytics.