A Economia de Si na Comunidade Religiosa: performances comunicativas

Frederico Ramos Oliveira, Luiz Signates

Resumo


Resumo: este artigo discute a relação entre comunidade religiosa e as performances do fiel, enquanto aponta na performance como comunicação frente aos mecanismos de regulação comunitária. Neste sentido, a performance dá visibilidade a subjetividades em uma dinâmica dialética que participa ativamente das possibilidades futuras da comunidade religiosa e do fiel.
Palavras-chave: Comunidade. Religião. Performance. Comunicação.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/frag.v24i4.3348

Rodapé - Fragmentos
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND


FRAGMENTOS DE CULTURA | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | Instituto de Filosofia e Teologia | Sociedade Goiana de Cultura | e-ISSN 1983-7828 | Qualis B3

Visitantes - (04/09/2017 - 21/10/2019)
País Usuários
Brasil 40.152
Estados Unidos 1.530
Portugal 886
Moçambique 331
França 297
Angola 255
Espanha/td> 105
Chile 96
Colombia 85

Fonte: Google Analytics.