Marketing digital em sites de beleza: Dove Cara Lavada

DENISE CASTILHOS DE ARAÚJO, FERNANDA RIBEIRO HUGENTOBLER

Resumo


As estratégias de marketing digital estão se tornando corriqueiras tanto para empresas quanto para consumidores, por isso, propomos refletir acerca do concurso ?cara lavada, organizado pela empresa de produtos de saúde e beleza Dove. Nesse concurso podemos perceber a abordagem da interatividade como ferramenta para a aproximação do público consumidor. Diante disso, verificamos que a empresa sugere diferente percepção a respeito do culto à beleza, tão presente na sociedade contemporânea. Ao mesmo tempo, verificamos o crescente uso da internet na comunicação das empresas com as consumidoras, com o intuito de estreitar os laços de relacionamento, ao propor estratégias como o concurso cultural em análise. Destacamos, ainda, a existência de um público web cada vez mais feminino e a busca desse público por conteúdos que versem sobre o uso e a eficiência de cosméticos, moda e beleza.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18224/frag.v27i2.3117

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FRAGMENTOS DE CULTURA | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | Instituto de Filosofia e Teologia | Sociedade Goiana de Cultura | e-ISSN 1983-7828 | Qualis B3

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