Marketing digital em sites de beleza: Dove Cara Lavada

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DENISE CASTILHOS DE ARAÚJO
FERNANDA RIBEIRO HUGENTOBLER

Resumo

As estratégias de marketing digital estão se tornando corriqueiras tanto para empresas quanto para consumidores, por isso, propomos refletir acerca do concurso ?cara lavada, organizado pela empresa de produtos de saúde e beleza Dove. Nesse concurso podemos perceber a abordagem da interatividade como ferramenta para a aproximação do público consumidor. Diante disso, verificamos que a empresa sugere diferente percepção a respeito do culto à beleza, tão presente na sociedade contemporânea. Ao mesmo tempo, verificamos o crescente uso da internet na comunicação das empresas com as consumidoras, com o intuito de estreitar os laços de relacionamento, ao propor estratégias como o concurso cultural em análise. Destacamos, ainda, a existência de um público web cada vez mais feminino e a busca desse público por conteúdos que versem sobre o uso e a eficiência de cosméticos, moda e beleza.

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Como Citar
ARAÚJO, D. C. D.; HUGENTOBLER, F. R. Marketing digital em sites de beleza: Dove Cara Lavada. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 27, n. 2, p. 244–257, 2017. DOI: 10.18224/frag.v27i2.3117. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/3117. Acesso em: 19 mar. 2024.
Seção
Dossiê / Dossier
Biografia do Autor

DENISE CASTILHOS DE ARAÚJO, Universidade Feevale

Doutora em Comunicação Social, professora e pesquisadora da Universidade Feevale.

FERNANDA RIBEIRO HUGENTOBLER, Universidade Feevale

Graduada em Publicidade