Educação na Terceira Idade

TERESA CRISTINA BARBO SIQUEIRA, KELLEN CASTRO SILVA

Resumo


Resumo: discute o entendimento e percepção da terceira idade e suarepresentação psicossocial.
Reconhece a tentativa do organismo, como um ser capaz autogerir, rumo à autonomia,
diante a uma sociedade que caminha a cada dia para o individualismo. A educação é um
projeto emancipatório e de evolução, que procura apreender os significados da pessoa idosa,
nos aspectos físicos, psicológicos, sócio-culturais e econômicos.

Palavras-chave: Envelhecimento. Terceira idade.Educação emancipatória. Sociedade. Políticas
públicas.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/frag.v22i1.2287

Rodapé - Fragmentos
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND


FRAGMENTOS DE CULTURA | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | Instituto de Filosofia e Teologia | Sociedade Goiana de Cultura | e-ISSN 1983-7828 | Qualis CAPES Preliminar 2019 = B1

Visitantes - (04/09/2017 - 03/12/2019)

Fonte: Google Analytics.