Educação e Cultura: as escolas do campo em movimento

Claudemiro Godoy do Nascimento

Resumo


Este artigo tem o desejo de refletir sobre os problemas e as alternativas existentes na educação vinculada ao campo. Um movimento está se fazendo, gestando-se por meio de educadoras e educadores comprometidos com a causa pedagógica-cultural de camponeses e camponesas. A I Conferência Nacional por uma Educação Básica do Campo é uma semente lançada que pretendemos continuar regando neste imenso jardim da Educação. O artigo vem, também, demonstrar os problemas da educação no meio rural depois da municipalização do ensino fundamental e mostrar alternativas que caminham na contramão da história como é o caso da Pedagogia do MST e da Pedagogia das EFAs.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/frag.v16i1112.184

Rodapé - Fragmentos
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND


FRAGMENTOS DE CULTURA | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | Instituto de Filosofia e Teologia | Sociedade Goiana de Cultura | e-ISSN 1983-7828 | Qualis CAPES Preliminar 2019 = B1

Visitantes - (04/09/2017 - 03/12/2019)

Fonte: Google Analytics.