Cidadania e Adolescência: reflexões no campo de uma perspectiva sociohistórica

Cláudio Márcio de Araújo, Maria Cláudia Santos Lopes de Oliveira

Resumo


Resumo: este artigo se baseia em uma pesquisa que teve por
objetivo analisar concepções sobre adolescência e desenvolvimento
presentes em um projeto social educativo e sua relação com significações
negociadas por seus participantes. Os resultados mostraram que
o projeto social educativo era um ambiente propício a transformações
no processo de desenvolvimento, contribuindo para que os integrantes
adotassem posicionamentos autônomos, construindo a própria cidadania.

Palavras-chave: Cidadania. Adolescência. Desenvolvimento humano.
Projeto socioeducativo.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18224/frag.v20i4.1472

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FRAGMENTOS DE CULTURA | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | Instituto de Filosofia e Teologia | Sociedade Goiana de Cultura | e-ISSN 1983-7828 | Qualis CAPES Preliminar 2019 = B1

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