ESTRATGIAS DE COMUNICAO: O CONSUMIDOR ENTRE O ?SER E O ?PARECER

Evelyse Kaminski

Resumo


Com as mutações da sociedade contemporânea, as estratégias de comunicação lançam mão de ações direcionadas para a construção de marcas sólidas e bem posicionadas a fim de criar valores simbólicos que se relacionam com o público por meio de identificações. Nessa trama, a propaganda desempenha um papel importante, pois seu poder persuasivo divulga mensagens que seduzem o público estimulando a inversão entre o ?ser e o ?parecer. Portanto, este artigo tem o objetivo de relatar o comportamento da sociedade contemporânea diante do mercado de consumo e ainda, busca iniciar uma discussão acerca da popularização e segmentação das marcas de luxo que ampliam sua carteira de clientes oferecendo-lhes exclusividade e inclusão em novos grupos sociais.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/frag.v20i1.1317

Rodapé - Fragmentos
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND


FRAGMENTOS DE CULTURA | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | Instituto de Filosofia e Teologia | Sociedade Goiana de Cultura | e-ISSN 1983-7828 | Qualis CAPES Preliminar 2019 = B1

Visitantes - (04/09/2017 - 03/12/2019)

Fonte: Google Analytics.