A Filosofia e os Professores de Adorno e a Recusa a uma Educação para a Emancipação

Conteúdo do artigo principal

Lenildes Ribeiro Silva

Resumo

Considerações sobre filosofia, educação e emancipação, em Adorno, entendidas como experiência formativa implícita nos próprios conceitos, contrariando uma finalidade exterior. Critica a redução da filosofia, ressaltando o sentido do filosofar necessário ao trabalho docente e da educação que deve se distanciar de um para quê instrumentalizado e se impor como sentido e direção, ou para onde a educação deve conduzir.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
SILVA, L. R. A Filosofia e os Professores de Adorno e a Recusa a uma Educação para a Emancipação. Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, Goiânia, Brasil, v. 19, n. 5, p. 771–783, 2010. DOI: 10.18224/frag.v19i5.1160. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/view/1160. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos / Articles