DOI: https://doi.org/10.18224/est.v41i1

Publicado: 04.09.2014

Editorial

Duelci Aparecido de Freitas Vaz

5-7

DOI: https://doi.org/10.18224/est.v41i1.3360

Mecânica Relativística

Francisco A. P. Osório, Márcio A. R. Souza, Antonio Newton Borges, Paulo César M. Machado

8-18

DOI: https://doi.org/10.18224/est.v41i1.3361

Aplicações sobre Matrizes - Movimentação de um Braço Robótico

Carlos Gomides da Costa, Luiz Ângelo Maregão, Thais Fachetti Loiola

19-31

DOI: https://doi.org/10.18224/est.v41i1.3362

Operadores Lineares Especiais: caracterização em espaços de dimensão dois

Fabiana Barbosa da Silva, Aline Mota de Mesquita, José Eder Salvador de Vasconcelos

32-45

DOI: https://doi.org/10.18224/est.v41i1.3363
DOI: https://doi.org/10.18224/est.v41i1.3364

Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software Geogebra

Duelci Aparecido de Freitas Vaz, Paulo Cesar Cruvinel de Jesus

59-75

DOI: https://doi.org/10.18224/est.v41i1.3365
DOI: https://doi.org/10.18224/est.v41i1.3366

Inseticidas Domésticos - composição química, riscos e precauções na sua manipulação

Bárbara Guerra de Souza Guinati, Matheus Xavier Gonçalves, Elaine Reed

86-94

DOI: https://doi.org/10.18224/est.v41i1.3367
DOI: https://doi.org/10.18224/est.v41i1.3368

Aplicação do Vídeo-Caso em Hipertexto (VCH) como Recurso Tecnológico

Marcos Roberto da Silva, Adelino Candido Pimenta

106-115

DOI: https://doi.org/10.18224/est.v41i1.3370

Avaliação de Parâmetros Físico-Químicos de Molho de Pimenta Artesanal

Marcos Flávio Ribeiro Valério Júnior, Fernanda Dias Silva, Nástia Rosa Almeida Coelho, Evilázaro Menezes de Oliveira Castro, Hellen Karoline Queiroz Ribeiro

116-127

DOI: https://doi.org/10.18224/est.v41i1.3371
DOI: https://doi.org/10.18224/est.v41i1.3372

Tecnologia e Educação: uma conexão no ensino da matemática

Stelamara Souza Pereira, Flomar Ambrosina Oliveira Chagas

140-150

DOI: https://doi.org/10.18224/est.v41i1.3373

Tendências da Educação Matemática e suas Aplicações com a CTS

Vânia Horner de Almeida, Adelino Candido Pimenta

151-163

DOI: https://doi.org/10.18224/est.v41i1.3374