â??SONHO REAL IRREALâ??â?? DA CASA PRÃ?PRIA: PARQUE OESTE INDUSTRIAL

Conteúdo do artigo principal

Joaquim Pedro Moura
Jacira Rosa Pires

Resumo

Resumo: o objetivo deste artigo é apresentar a análise de uma situação habitacional recente e ainda atual, no cenário da habitação social em Goiânia. O foco é a ocupação Sonho Real, no Parque Oeste Industrial a e a atuação do poder público no processo de luta por moradias, no início da ocupação, em 2004, que se estendeu até 2011, quando os posseiros alcançaram seu intento: a casa própria.

Palavras-chave: Habitação. Urbano. Moradia. Políticas urbanas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
MOURA, J. P.; PIRES, J. R. â??SONHO REAL IRREALâ??â?? DA CASA PRÃ?PRIA: PARQUE OESTE INDUSTRIAL. Revista EVS - Revista de Ciências Ambientais e Saúde, Goiânia, Brasil, v. 41, p. 119–136, 2015. DOI: 10.18224/est.v41i0.3873. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/3873. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Joaquim Pedro Moura, PUC Goiás

Graduando em Arquitetura e Urbanismo na Escola Edgar Albuquerque Graeff da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás).

Jacira Rosa Pires, PUC Goiás

Doutora pela Universidade Politécnica da Catalunha, Barcelona, Espanha. Especialista em Habitação Popular pela Universidade de Brasília. Graduada em Arquitetura pela PUC Goiás. Professora no Departamento da Arquitetura e no Mestrado de Serviço Social, ambos na PUC Goiás.