PAISAGENS EM PROCESSO

Autores

  • Isabela Paiva Gomes Ferrante PUC Goiás
  • Pedro Henrique Máximo Pereira PUC Goiás

DOI:

https://doi.org/10.18224/est.v41i0.3867

Resumo

Resumo: neste artigo discute-se a valorização do processo no fazer artístico e arquitetônico. Para tal, estabelece-se um paralelo entre o trabalho do artista Richard Serra e do arquiteto Peter Eisenman, não somente no objeto, mas também como dispositivo criador de paisagens, passando a compreender a experiência ativa e o papel do espectador como continuidade do processo criativo. Palavras-chave: Processo, Arte Contemporânea, Arquitetura Contemporânea. Richard Serra, Peter Eisenman.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isabela Paiva Gomes Ferrante, PUC Goiás

Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP. Professora nos cursos de Arquitetura e Urbanismo da FAV/UFG e da PUC Goiás. Arquiteta e Urbanista pela PUC Goiás.

Pedro Henrique Máximo Pereira, PUC Goiás

Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela FAU/UnB. Professor nos cursos de Arquitetura e Urbanismo da PUC Goiás e da UEG. Arquiteto e Urbanista pela UEG. Artista Visual pela UFG.

Downloads

Publicado

18.03.2015

Como Citar

FERRANTE, I. P. G.; PEREIRA, P. H. M. PAISAGENS EM PROCESSO. Revista EVS - Revista de Ciências Ambientais e Saúde, Goiânia, Brasil, v. 41, p. 37–50, 2015. DOI: 10.18224/est.v41i0.3867. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/3867. Acesso em: 19 abr. 2024.