Tendências da Educação Matemática e suas Aplicações com a CTS

Autores

  • Vânia Horner de Almeida
  • Adelino Candido Pimenta

DOI:

https://doi.org/10.18224/est.v41i1.3374

Resumo

Resumo: este trabalho teve como objetivo compreender a contribuição das tendências pedagógicas da Educação Matemática para a Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) e verificar quais dessas tendências mais são ressaltadas e quais contribuem para a alfabetização e o letramento cientifico dos alunos. A metodologia de pesquisa é de caráter qualitativo por meio de estudo bibliográfico. Palavras-chave: CTS. Educação Matemática. Alfabetização científica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

DE ALMEIDA, V. H.; PIMENTA, A. C. Tendências da Educação Matemática e suas Aplicações com a CTS. Revista EVS - Revista de Ciências Ambientais e Saúde, Goiânia, Brasil, v. 41, n. 1, p. 151–163, 2014. DOI: 10.18224/est.v41i1.3374. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/3374. Acesso em: 18 abr. 2024.