Estudo sobre Desenvolvimento Fonológico em Fissurados: implicações na fala e na linguagem

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Dalila Mourão
Gissely Soares de Souza
Lisa Valéria Vieira Torres
Renata N. Vaz
Syleide G. Prado

Resumo

Este artigo tem como proposta principal demonstrar como ocorrem a aquisição e o desenvolvimento fonológico na criança com fissura lábio-palatina comparada com aquelas que não apresentam alterações anatomo-funcionais. Pretendemos fundamentar um questionamento que envolve a maioria dos estudos relacionados à s limitações que esta malformação provoca no desempenho lingüístico do falante: a presença do tipo de fissura interfere no seu inventário fonético-fonológico?

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Como Citar
MOURÃO, D.; SOUZA, G. S. de; TORRES, L. V. V.; VAZ, R. N.; PRADO, S. G. Estudo sobre Desenvolvimento Fonológico em Fissurados: implicações na fala e na linguagem. Revista EVS - Revista de Ciências Ambientais e Saúde, Goiânia, Brasil, v. 33, n. 3, p. 425–441, 2007. DOI: 10.18224/est.v33i3.295. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/295. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Artigos