Cidadania Participativa: uma referência da educação física para uma educação cidadã
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Resumo
Este texto discute a cidadania participativa como exercício prático educativo e, conseqüentemente, como um lugar privilegiado na Educação Física Escolar. Uma cidadania plena somente se torna realidade por meio de práticas participativas e politicamente engajadas. Neste contexto, a Educação Física Escolar constitui-se em contribuição referenciada, com base no seu fundamento no movimento humano. Assim, a Educação Física pode tornar-se uma disciplina capaz de impulsionar a interdisciplinaridade e direcionar-se para um movimento social de efetiva construção da cidadania participativa.
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Como Citar
AHLERT, A. Cidadania Participativa: uma referência da educação física para uma educação cidadã. Revista EVS - Revista de Ciências Ambientais e Saúde, Goiânia, Brasil, v. 33, n. 5, p. 677–695, 2007. DOI: 10.18224/est.v33i5.146. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/146. Acesso em: 29 mar. 2024.
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