Avaliação Antropométrica e Freqüencia de Exercícios Físicos em Adolecentes do Ensino Médio de uma cidade do Interior de Goiás

Conteúdo do artigo principal

Iana Cândido Cunha
Raphael Martins Cunha
Fernanda Maria Santos
Licielle Mara Saches

Resumo

Observando o aumento da prevalência de obesidade na adolescência, objetivaram-se a realização de avaliações antropométricas (IMC) e a verificação da freqüência de exercícios físicos em adolescentes (15 a 18 anos) do ensino médio de uma escola estadual no interior de Goiás. Essa verificação totalizou uma amostra de oitenta indivíduos. Com base nos resultados, observam-se um percentual maior de meninas acima do peso e uma baixa adesão dos alunos à  prática de exercícios físicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
CÂNDIDO CUNHA, I.; MARTINS CUNHA, R.; MARIA SANTOS, F.; MARA SACHES, L. Avaliação Antropométrica e Freqüencia de Exercícios Físicos em Adolecentes do Ensino Médio de uma cidade do Interior de Goiás. Revista EVS - Revista de Ciências Ambientais e Saúde, Goiânia, Brasil, v. 33, n. 4, p. 635–642, 2007. DOI: 10.18224/est.v33i4.142. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/142. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Artigos