Aplicações sobre Matrizes - Movimentação de um Braço Robótico
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Resumo: o ensino de matemática é permeado de perguntas do tipo â??Onde
vou usar este conteúdo?â? O presente trabalho tem a intenção de mostrar algumas
das aplicações do conteúdo matrizes, apresentado aos alunos no ensino
médio, dando uma ênfase maior à aplicação de matrizes na movimentação
de um braço robótico, por meio dos parâmetros de Denavit e Hatenberg, o
que pode tornar o conteúdo mais atrativo e motivador, levando o aluno(a) a
um maior interesse pelos estudos.
Palavras-chave: Matemática. Matrizes. Braço Robótico.
Denavit-Hatenberg.
vou usar este conteúdo?â? O presente trabalho tem a intenção de mostrar algumas
das aplicações do conteúdo matrizes, apresentado aos alunos no ensino
médio, dando uma ênfase maior à aplicação de matrizes na movimentação
de um braço robótico, por meio dos parâmetros de Denavit e Hatenberg, o
que pode tornar o conteúdo mais atrativo e motivador, levando o aluno(a) a
um maior interesse pelos estudos.
Palavras-chave: Matemática. Matrizes. Braço Robótico.
Denavit-Hatenberg.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
DA COSTA, C. G.; MAREGÃO, L. Ãngelo; LOIOLA, T. F. Aplicações sobre Matrizes - Movimentação de um Braço Robótico. Revista EVS - Revista de Ciências Ambientais e Saúde, Goiânia, Brasil, v. 41, n. 1, p. 19–31, 2014. DOI: 10.18224/est.v41i1.3362. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/3362. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).