A Utilização de Modalidades Esportivas como Educação Física no Ensino Fundamental
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Para muitos, o esporte é sinônimo de Educação Física, e isso é uma prática constante em várias escolas, pois são utilizadas modalidades esportivas como disciplina e não como um dos conteúdos da Educação Física. Este artigo é fruto de uma pesquisa que vem mostrar a problemática desta prática no segundo segmento do ensino fundamental em uma escola particular de Goiânia.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
VIANA NETO, A. A. A Utilização de Modalidades Esportivas como Educação Física no Ensino Fundamental. Revista EVS - Revista de Ciências Ambientais e Saúde, Goiânia, Brasil, v. 33, n. 5, p. 697–707, 2007. DOI: 10.18224/est.v33i5.147. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/147. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).