O Meio de Transporte Aéreo como Apoio Logístico à  Viabilização de Acordos Bilaterais de Goiás/Mato Grosso com Países da América do Sul

Conteúdo do artigo principal

Newton Marcos Leone Porto
Aline Cavalcante
Wanessa Rodrigues de Sousa
Raphael Leite
Fernanda Pereira Garrijo

Resumo

Após verificar que os modais rodoviário, ferroviário, fluvial e marítimo estão padecendo de sérios problemas estruturais por falta de investimentos suficientes, partiu-se da hipótese que o modal aéreo seria o mais indicado para proporcionar a ligação entre os estados de Goiás e de Mato Grosso e os outros países do continente. O modal aéreo continua a ser o mais indicado dentre os demais, contudo permanece carente de investimentos para ele compor com as estruturas de transporte e comunicação satisfatoriamente, conforme evidencia a recém chamada crise aérea.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
PORTO, N. M. L.; CAVALCANTE, A.; SOUSA, W. R. de; LEITE, R.; GARRIJO, F. P. O Meio de Transporte Aéreo como Apoio Logístico à  Viabilização de Acordos Bilaterais de Goiás/Mato Grosso com Países da América do Sul. Revista EVS - Revista de Ciências Ambientais e Saúde, Goiânia, Brasil, v. 34, n. 4, p. 555–571, 2008. DOI: 10.18224/est.v34i4.398. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/398. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos