Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software Geogebra
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Resumo
Resumo: neste artigo, apresentamos os resultados obtidos no desenvolvimento
de uma proposta de trabalho para verificar a eficácia de uma sequência
didática denominada por Vaz (2012) de Investigação Matemática
com o Geogebra que pode ser resumidamente enunciada em quatro etapas,
a saber: experimentar, conjecturar, formalizar e generalizar o conhecimento
matemático.
Palavras-chave: Ensino tecnológico. Matemática. Geogebra. Construtivismo.
de uma proposta de trabalho para verificar a eficácia de uma sequência
didática denominada por Vaz (2012) de Investigação Matemática
com o Geogebra que pode ser resumidamente enunciada em quatro etapas,
a saber: experimentar, conjecturar, formalizar e generalizar o conhecimento
matemático.
Palavras-chave: Ensino tecnológico. Matemática. Geogebra. Construtivismo.
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Como Citar
DE FREITAS VAZ, D. A.; CRUVINEL DE JESUS, P. C. Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software Geogebra. Revista EVS - Revista de Ciências Ambientais e Saúde, Goiânia, Brasil, v. 41, n. 1, p. 59–75, 2014. DOI: 10.18224/est.v41i1.3365. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/3365. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos
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