Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software Geogebra

Conteúdo do artigo principal

Duelci Aparecido de Freitas Vaz
Paulo Cesar Cruvinel de Jesus

Resumo

Resumo: neste artigo, apresentamos os resultados obtidos no desenvolvimento
de uma proposta de trabalho para verificar a eficácia de uma sequência
didática denominada por Vaz (2012) de Investigação Matemática
com o Geogebra que pode ser resumidamente enunciada em quatro etapas,
a saber: experimentar, conjecturar, formalizar e generalizar o conhecimento
matemático.

Palavras-chave: Ensino tecnológico. Matemática. Geogebra. Construtivismo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
DE FREITAS VAZ, D. A.; CRUVINEL DE JESUS, P. C. Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software Geogebra. Revista EVS - Revista de Ciências Ambientais e Saúde, Goiânia, Brasil, v. 41, n. 1, p. 59–75, 2014. DOI: 10.18224/est.v41i1.3365. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/3365. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos