<strong>A Importância do Gerenciamento de Resíduos do Serviço de Saúde na Proteção do Meio Ambiente<strong>

Conteúdo do artigo principal

Iara de Moura Freitas
Maria Aparecida da Silva

Resumo

Resumo: estudo realizado por meio do método da revisão integrativa da literatura referente ao material publicado no período de 2004 a 2011, cujo objetivo foi analisar a produção científica nacional publicada sobre o Gerenciamento
de Resíduos do Serviço de Saúde, na perspectiva da proteção do meio ambiente. Observou-se que várias áreas do conhecimento têm estudado a respeito dessa temática, pois esse tipo de resíduo exerce impacto negativo, tanto nas unidades de saúde, quanto no meio ambiente, havendo grande preocupação dos 16 autores estudados não só com o manejo dos resíduos nas unidades de saúde, mas também com a sua produção e consequentemente os seus efeitos maléficos à saúde publica em geral. Diante disso é notória a importância da sensibilização dos profissionais e o conhecimento sobre os Resíduos do Serviço de Saúde.
Palavras-chave: Resíduos Sólidos. Meio Ambiente. Saúde e Meio Ambiente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
FREITAS, I. de M.; DA SILVA, M. A. <strong>A Importância do Gerenciamento de Resíduos do Serviço de Saúde na Proteção do Meio Ambiente<strong>. Revista EVS - Revista de Ciências Ambientais e Saúde, Goiânia, Brasil, v. 39, n. 4, p. 493–505, 2013. DOI: 10.18224/est.v39i4.2663. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/2663. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos