GESTÃ?O DE CURSOS DE GRADUAÃ?Ã?O - DESAFIOS, PERSPECTIVAS E INOVAÃ?Ã?ES

Conteúdo do artigo principal

Silvana de Brito Arrais Dias

Resumo

Resumo: a Gestão de cursos de graduação é foco de atenção das instituições de ensino considerando a necessidade de se buscar a excelência acadêmica e promover a competitividade nesse mercado competitivo e de constantes mudanças. O objetivo desse artigo é apresentar uma reflexão sobre os desafios, perspectivas e inovações da gestão de cursos de graduação. Para tanto, utilizou-se de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. Na pesquisa de campo trabalhou-se com 10 instituições de ensino onde foram entrevistados 10 coordenadores de diversos cursos de graduação. Pode-se evidenciar que são diversos os desafios, perspectivas e inovações como forma de promover a melhoria dos cursos.
Palavras-chave: Cursos de graduação. Gestão. Inovações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
ARRAIS DIAS, S. de B. GESTÃ?O DE CURSOS DE GRADUAÃ?Ã?O - DESAFIOS, PERSPECTIVAS E INOVAÃ?Ã?ES. Revista EVS - Revista de Ciências Ambientais e Saúde, Goiânia, Brasil, v. 42, n. 1, p. 57–65, 2015. DOI: 10.18224/est.v42i1.4309. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/4309. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Silvana de Brito Arrais Dias

Doutora em Ciências Ambientais. Mestre em Agronegócios, Economista e Administradora. Consultora Organizacional. Professora e Gestora na PUC Goiás.