Processamento Auditivo Central em Crianças com Dificuldades Acadêmicas: revisão bibliográfica
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Resumo
Resumo: acredita-se que para o desenvolvimento adequado da linguagem e das habilidades auditivas é necessário integridade básica dos sistemas nervoso central e periférico, uma vez que esta permite que o processo da aprendizagem ocorra de forma satisfatória. Objetivo: Verificar os testes utilizados para avaliar o Processamento Auditivo Central de crianças com Dificuldades Acadêmicas e observar os achados comuns na amostra. Método: Os dados foram coletados a partir de uma revisão sistemática da literatura em bases de dados eletrônicos. Resultados: Observou-se a utilização dos testes Dicótico de Dissílabos Alternados, Dicótico de Dígitos, Fala no Ruído, Padrão de Frequência, Logoaudiometria Pediátrica, Padrão de Duração, Dicótico Não-Verbal, Fala Filtrada e Gap in Noise. Os achados comuns na amostra referem-se aos testes Dicótico de Dissílabos Alternados, Dicótico de Dígitos, Fala no Ruído e Padrão de Frequência. Conclusão: Observamos associação entre Alteração do Processamento Auditivo Central e Dificuldades Acadêmicas.
Palavras-chave: Processamento Auditivo. Dificuldades Acadêmicas.
Transtorno de Aprendizagem.
Palavras-chave: Processamento Auditivo. Dificuldades Acadêmicas.
Transtorno de Aprendizagem.
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Como Citar
SANTOS, T. da S. L.; CÂMARA, C. C.; MOREIRA, D. R.; BORGES, L. L. Processamento Auditivo Central em Crianças com Dificuldades Acadêmicas: revisão bibliográfica. Revista EVS - Revista de Ciências Ambientais e Saúde, Goiânia, Brasil, v. 42, n. 3, p. 327–343, 2015. DOI: 10.18224/est.v42i3.4135. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/4135. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos
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