Considerações da Aplicação do Método PECS em Indivíduos com TEA
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Resumo
Resumo: o objetivo deste estudo foi o de analisar a produção bibliográfica de trabalhos científicos relacionados à aplicação do método PECS em indivíduos com TEA. Foi realizada uma revisão bibliográfica da literatura. A análise dos artigos obteve coerência nos resultados, sendo possível perceber: 1 - A melhora na pragmática desses indivíduos, 2 - Desenvolvimento da interação social. 3 - Aumento na frequência de verbalizações. 4 - Ampliação no discurso verbal. 5 - Avanço no comportamento sócio comunicativo. 6 - Acréscimo de intencionalidade na comunicação. 7- Aumento de comportamentos adequados e diminuição dos comportamentos inadequados. 8 - Desenvolvimento de auto-ajuda. Entretanto, dados sobre o que é necessário para obter sucesso em cada fase do método, assim como aspectos do treino
que devem existir para promover a comunicação via PECS ainda permanecem obscuros, o que justifica a continuidade de pesquisas sobre a aplicação do método PECS com indivíduos com Transtorno do Espectro do Autismo.
Palavras-chave: PECS. Autismo. Fonoaudiologia. Comunicação
Alternativa.
que devem existir para promover a comunicação via PECS ainda permanecem obscuros, o que justifica a continuidade de pesquisas sobre a aplicação do método PECS com indivíduos com Transtorno do Espectro do Autismo.
Palavras-chave: PECS. Autismo. Fonoaudiologia. Comunicação
Alternativa.
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Como Citar
DE OLIVEIRA, G. C.; VICENTE ROCHA, V. de S.; CARVALHO, W.; DE FREITAS, E. F. Considerações da Aplicação do Método PECS em Indivíduos com TEA. Revista EVS - Revista de Ciências Ambientais e Saúde, Goiânia, Brasil, v. 42, n. 3, p. 303–314, 2015. DOI: 10.18224/est.v42i3.4129. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/4129. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos
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