Tendências da Educação Matemática e suas Aplicações com a CTS

Vânia Horner de Almeida, Adelino Candido Pimenta

Resumo


Resumo: este trabalho teve como objetivo compreender a contribuição
das tendências pedagógicas da Educação Matemática para a Ciência, Tecnologia
e Sociedade (CTS) e verificar quais dessas tendências mais são ressaltadas
e quais contribuem para a alfabetização e o letramento cientifico
dos alunos. A metodologia de pesquisa é de caráter qualitativo por meio de
estudo bibliográfico.

Palavras-chave: CTS. Educação Matemática. Alfabetização científica.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/est.v41i1.3374

Rodapé - Educativa
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND


EVS | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 1983-781X | Qualis B3

Visitantes - (05/09/2017 - 21/10/2019)
País Usuários
Brasil 51.961
Estados Unidos 1.284
Portugal 818
França 246
Moçambique 238
Angola 171
Reino Unido 61
México 61
Espanha 60

Fonte: Google Analytics.