Tecnologia e Educação: uma conexão no ensino da matemática

Stelamara Souza Pereira, Flomar Ambrosina Oliveira Chagas

Resumo


Resumo: este artigo apresenta uma abordagem sobre a educação frente
às tecnologias, o papel do professor no ensino e as possibilidades do discente
em um ambiente de aprendizagem no mundo contemporâneo. Assim, é necessário
refletir sobre a construção do conhecimento na educação Matemática,
para que o aluno faça do virtual um espaço para expressar, discutir, participar
e interagir com outras pessoas a aprendizagem adquirida.

Palavras-chave: Ensino-aprendizagem. Internet. Educação Matemática.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/est.v41i1.3373

Rodapé - Educativa
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND


EVS | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 1983-781X | Qualis B3

Visitantes - (05/09/2017 - 21/10/2019)
País Usuários
Brasil 51.961
Estados Unidos 1.284
Portugal 818
França 246
Moçambique 238
Angola 171
Reino Unido 61
México 61
Espanha 60

Fonte: Google Analytics.