Uma Sequência Didática para o Ensino da Matemática com o Software Geogebra

Duelci Aparecido de Freitas Vaz, Paulo Cesar Cruvinel de Jesus

Resumo


Resumo: neste artigo, apresentamos os resultados obtidos no desenvolvimento
de uma proposta de trabalho para verificar a eficácia de uma sequência
didática denominada por Vaz (2012) de Investigação Matemática
com o Geogebra que pode ser resumidamente enunciada em quatro etapas,
a saber: experimentar, conjecturar, formalizar e generalizar o conhecimento
matemático.

Palavras-chave: Ensino tecnológico. Matemática. Geogebra. Construtivismo.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/est.v41i1.3365

Rodapé - Educativa
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND


EVS | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 1983-781X | Qualis B3

Visitantes - (05/09/2017 - 21/10/2019)
País Usuários
Brasil 51.961
Estados Unidos 1.284
Portugal 818
França 246
Moçambique 238
Angola 171
Reino Unido 61
México 61
Espanha 60

Fonte: Google Analytics.