Perfil da Clientela Atendida em Instituição de Longa Permanência

Conteúdo do artigo principal

Fabíola Camargos Jabur
Dione Siqueira
Virgínia Vidal Maciel dos Reis

Resumo

O artigo tem como objetivo traçar o perfil dos idosos atendidos pela Terapia Ocupacional em instituição de longa permanência. Foi realizada uma análise das avaliações de 26 prontuários sobre dados pessoais, doenças referidas, desempenhos nas AVDs e AIVDs, aspectos sensoriomotores e cognitivos. Os resultados indicam, confirmando a literatura, que o idoso atendido é dependente, apresenta polipatologias, déficits motores e cognitivos. Tais resultados justificam a necessidade do terapeuta ocupacional e de uma equipe interdisciplinar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
JABUR, F. C.; SIQUEIRA, D.; DOS REIS, V. V. M. Perfil da Clientela Atendida em Instituição de Longa Permanência. Revista EVS - Revista de Ciências Ambientais e Saúde, Goiânia, Brasil, v. 34, n. 1, p. 85–99, 2008. DOI: 10.18224/est.v34i1.309. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/309. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos