Métodos para Comparação de Comunidades: um estudo da fauna de invertebrados de duas áreas da região metropolitana de Goiânia

Conteúdo do artigo principal

Diogo Andrade Costa
Ludgero Cardoso Galli Vieira
Leo Caetano Fernandes da Silva
Rodrigo Assis de Carvalho
Marcos Vinícius Carneiro Vital
Guilherme Ferreira de Lima Filho
Allan Valle Toledo da Silveira
Benedito Baptista dos Santos

Resumo

Resumo: ambientes heterogêneos devem apresentar maior riqueza de espécies por possuírem maior diversidade de micro-habitats. Neste trabalho, procuramos discutir a utilização de métodos mais interessantes (como Anosim e Curva de Acumulação de Espécies) para comparação entre ambientes com diferentes graus de homogeneidade. Utilizamos como exemplo a comparação de assembléias de insetos em duas áreas com diferentes graus de impacto ambiental.

Palavras-chave: Heterogeneidade Ambiental. Curvas de Acumulação de Espécies. Anosim.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
COSTA, D. A.; VIEIRA, L. C. G.; SILVA, L. C. F. da; CARVALHO, R. A. de; VITAL, M. V. C.; FILHO, G. F. de L.; SILVEIRA, A. V. T. da; SANTOS, B. B. dos. Métodos para Comparação de Comunidades: um estudo da fauna de invertebrados de duas áreas da região metropolitana de Goiânia. Revista EVS - Revista de Ciências Ambientais e Saúde, Goiânia, Brasil, v. 37, n. 2, 2011. DOI: 10.18224/est.v37i2.1486. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/1486. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos