DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v17i2

Publicado: 24.04.2015

Editorial

Elianda F. A. Tiballi

283-286

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v17i2.3941
DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v17i2.3942

Vincent Malloy e Vincent Price: os estranhos duplos de Tim Burton

Glacy Queirós de Roure, Ana Carolina Roure Malta de Sá

301-316

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v17i2.3943
DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v17i2.3944

Ressonâncias de uma intercessão fílmica que impelem a problematizar a experiência educativa

Vivien Kelling Cardonetti, Francieli Regina Garlet, Marilda Oliveira de Oliveira

341-366

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v17i2.3945

Dejeto ou objeto? Eis a questão para “a criança”

Conceição Aparecida Costa Azenha

367-383

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v17i2.3946
DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v17i2.3947

Narrativas gráficas em contextos pediátricos

Ricardo Miguel Simões Garcia

409-437

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v17i2.3948
DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v17i2.3954

Infâncias e crianças sob o olhar de Portinari

Keyla Andrea Santiago Oliveira, Pollyanna Rosa Ribeiro

453-470

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v17i2.3955

Leitura de imagens: estudo de obras de arte sobre o trabalho humano

Sandra Aparecida Pires Franco, Lucinea Aparecida de Rezende

471-489

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v17i2.3956
DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v17i2.3957

A infância retratada e retratos de criança - Interior goiano, século XX

Elianda Figueiredo Arantes Tiballi, Maria Luiza Gomes Vasconcelos, Daniella Couto Lôbo, Neide da Silva Paiva

511-529

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v17i2.3958
DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v17i2.3959

O fracasso escolar e suas interpretações: da marginalidade à diversidade cultural

Gina Glaydes Guimarães de Faria, Marília Gouvea de Miranda

555-575

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v17i2.3960
DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v17i2.3961

Para além da escrita e da leitura: as possibilidades de aprendizagem com o multiletramento

José Anchieta de Oliveira Bentes, Tatiana Cristina Vasconcelos Maia

605-623

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v17i2.3962
DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v17i2.3963
DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v17i2.3964