A Inclusão Educacional: o protagonismo do professor, a gestão escolar e as condições para educar

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Maria Francisca de Souza Carvalho Bites

Resumo

O trabalho apresentado é o desdobramento de uma pesquisa realizada em Goiânia, entre os anos de 2003 e 2005, com o objetivo investigar a participação dos professores na política educacional de inclusão de pessoas com necessidades especiais, no âmbito da escola. Sendo o professor o protagonista deste processo, serão analisados o envolvimento e o grau de sua participação no cenário da gestão escolar e das condições de ensino.

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Como Citar
BITES, M. F. de S. C. A Inclusão Educacional: o protagonismo do professor, a gestão escolar e as condições para educar. Revista Educativa - Revista de Educação, Goiânia, Brasil, v. 11, n. 1, p. 49–59, 2009. DOI: 10.18224/educ.v11i1.658. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/658. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos Temáticos