Apresentação
Conteúdo do artigo principal
Downloads
Detalhes do artigo
Referências
ANDRÉ, Marli. Formação de professores: a constituição de um campo de estudos. Educação, Porto Alegre, v. 33, n. 3, p. 174-181, set./dez. 2010. Disponível em: http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/viewFile/8075/5719. Acesso em: 21/09/2013.
MARCELO GARCIA, Carlos. Desenvolvimento Profissional: passado e futuro. Sísifo – Revista das Ciências da Educação, n. 08, p. 7-22, jan./abr. 2009. Disponível em: file:///C:/Users/MIELT/Downloads/dcart.pdf. Acesso em: 12/02/14.
MIZUKAMI, Maria das Graças N. et al. Escola e Aprendizagem da Docência. São Carlos: Edufscar, 2002.
PIMENTA, Selma Garrido & LIMA, Maria Socorro Lucena. Estágio e docência: diferentes concepções. Revista Poíesis -Volume 3, Números 3 e 4, p. 5-24, 2005/2006.
PIMENTA, Selma Garrido. O estágio na formação de professores: unidade teoria e prática? 10. Ed. São Paulo. Cortez, 2012.
ROSA, Dalva Eterna Gonçalves e SOUSA, Luciana Freire Ernesto C. P. O estágio do curso de pedagogia da Universidade Federal de Goiás: a construção dos caminhos. In: SUANNO, Marilza Vanessa Rosa; SILVA, Carlos Cardoso; SOUSA, Luciana Freire Ernesto Coelho Pereira. Imagens da formação docente: o estágio e a prática educativa (PRELO).
SILVA, Carlos Cardoso. A Didática na Perspectiva Fenomenológica. 275 p. Tese de Doutorado (Programa de Pós-Graduação em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, Brasil, 2009.
SUANNO, Marilza Vanessa Rosa. Didática e trabalho docente sob a ótica do pensamento complexo e da transdisciplinaridade. Brasília: 2015. 493 f. Tese (Doutorado Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Católica de Brasília.
ZEICHNER, Kenneth. Para além da divisão entre professor-pesquisador e pesquisador acadêmico. In: GERALDI, Corinta M.G. et.ali (Orgs.). Cartografias do trabalho docente: professor(a). Campinas: Mercado das Letras, 2009.