A UFPA e a Formação do Professor-Historiador

Conteúdo do artigo principal

Márcio Couto Henrique

Resumo

Resumo: o artigo discute o processo de formação de professores de História na
Universidade Federal do Pará (UFPA), marcado inicialmente pelo dilema de formar
professores ou formar pesquisadores, e apresenta a experiência do projeto de extensão:
Quintas de História e Educação, realizado no curso de História da UFPA com vistas à
melhor preparação dos alunos para o exercício da licenciatura.

Palavras-chave: formação de professores, História, Universidade Federal do Pará

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
HENRIQUE, M. C. A UFPA e a Formação do Professor-Historiador. Revista Educativa - Revista de Educação, Goiânia, Brasil, v. 14, n. 2, p. 267–282, 2012. DOI: 10.18224/educ.v14i2.1964. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/1964. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Artigos Temáticos