As Referências Teóricas da Geografia Escolar e sua Presença na Investigação Sobre as Práticas de Ensino

Autores

  • Beatriz Aparecida Zanatta

DOI:

https://doi.org/10.18224/educ.v13i2.1419

Resumo

Com o objetivo de subsidiar a discussão na disciplina Didática da Geografia, o artigo apresenta uma reflexão sobre os fundamentos teórico-metodológicos das propostas de ensino de Geografia, bem como um panorama dos resultados das pesquisas sobre a prática de ensino dos professores de Geografia do Ensino Fundamental. A conclusão indica o entendimento de que as propostas em estudo podem ser situadas no âmbito de duas abordagens, a histórico-crítico-dialética e a fenomenológico-hermêutica. Em relação às práticas, o que se percebe é o distanciamento em relação à produção acadêmica sobre o ensino de Geografia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

ZANATTA, B. A. As Referências Teóricas da Geografia Escolar e sua Presença na Investigação Sobre as Práticas de Ensino. Revista Educativa - Revista de Educação, Goiânia, Brasil, v. 13, n. 2, p. 285–305, 2011. DOI: 10.18224/educ.v13i2.1419. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/1419. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Temáticos