DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1

Publicado: 07.05.2019

EDITORIAL

Raquel A. Marra da Madeira Freitas

1-6

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.7262

HANNAH ARENDT E EDUCAÇÃO

Maria Zeneide Carneiro Magalhães de Almeida, Daniele Lopes de Oliveira

7-10

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.7265
DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.7183
DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.7177

A MEMÓRIA PARA WALTER BENJAMIN E HANNAH ARENDT: ALGUMAS REFLEXÕES ACERCA DA EDUCAÇÃO

Kamila Gusatti Dias, Maria Zeneide Carneiro Magalhães de Almeida

51-64

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.7219
DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.7175
DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.7264

UM ESTUDO SOBRE A BANALIDADE DO MAL: PARA PENSAR A EDUCAÇÃO

Geovanna Arrais Lopes, José Maria Baldino

92-106

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.7174

HISTÓRIA, POLÍTICA E EDUCAÇÃO EM HANNAH ARENDT

Mauro Sérgio Santos Da Silva, Márcio Danelon

107-126

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.7187

CONTRIBUIÇÕES DE HANNAH ARENDT PARA A REFLEXÃO SOBRE VIOLÊNCIAS NA ESCOLA

Michelle Popenga Geraim Monteiro, Tatiane Delurdes de Lima, Araci Asinelli-Luz

127-136

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.7176
DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.7186

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024

Lucas Gabriel Franco Gomez, Lilian Maria Paes de Carvalho Ramos

159-176

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.5732
DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.7009
DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.5942