v. 14 n. 2 (2011)

					Visualizar v. 14 n. 2 (2011)
Publicado: 23.03.2012
  • Editorial

    Os Editores
    205-208
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v14i2.1960

Artigos Temáticos

  • O Ensino Superior em Portugal: percursos contraditórios

    Belmiro Gil Cabrito
    209-227
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v14i2.1961
  • Uma Abordagem Sociotécnica dos Ambientes de Formação. Racionalidades, Modelos e Princípios de Ação

    Brigitte Albero, Joana Peixoto
    229-253
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v14i2.1962
  • Algumas Contribuições de Lucien Febvre para a História Intelectual

    Rodrigo Augusto de Souza
    255-266
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v14i2.1963
  • A UFPA e a Formação do Professor-Historiador

    Márcio Couto Henrique
    267-282
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v14i2.1964
  • Avaliação Provinha Brasil: tendências e perspectivas na alfabetização dos anos iniciais

    Marilda Pasqual Schneider
    283-295
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v14i2.1965
  • Trabalho e Escolarização: o universo das crianças negras em Cuiabá (1871-1890)

    Elizabeth Figueiredo de Sá, Mary Diana da Silva Miranda
    297-312
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v14i2.1966
  • Pensando o Trabalho Educativo

    Ildeu Moreira Coêlho
    313-326
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v14i2.1967
  • Currículo e Formação de Professores no Curso de Pedagogia

    Sandra Valéria Limonta
    327-340
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v14i2.1968
  • Participação e Prática Docente: reflexões e desafios para a escola pública

    Luís Gustavo Alexandre da Silva
    341-357
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v14i2.1969
  • Movimento dos Professores e a Formação do Sujeito Coletivo na Cultura Política da Década de 1980

    Maria Tereza Canezin Guimarães
    359-373
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v14i2.1970

Conferência

  • Literatura e Conhecimento

    Albertina Vicentini
    375-394
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v14i2.1971

Relatório de Pesquisa

Resenha

  • Para Onde Vai o Mundo?

    Marcos Antônio da Silva
    417-423
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v14i2.1974
  • Dimensões Políticas da Educação Conemporânea

    Edna Lemes Martins Pereira
    425-436
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v14i2.1975

Ponto de Vista

  • As Possibilidades da Educação Inclusiva

    Daura Rios Pedroso Hamú
    395-398
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v14i2.1972