DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v19i1

Publicado: 27.09.2016

Editorial

Elianda Figueiredo Arantes Tiballi, Wilson Alves de Paiva

1-5

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v19i1.5012
DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v19i1.5013

Brincar e Aprender em Hospitais: enfrentamento da doença na infância

Milene Bartolomei Silva, Ordália Alves de Almeida

33-51

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v19i1.5014

Do Brincar Com Jogos Digitais ao Brincar Para Jogos Digitais em Comunidades de Prática

Georgia Daniella Feitosa de Araújo Ribeiro, Flávia Mendes de Andrade e Peres

53-75

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v19i1.5015

Estratégias de Mediação e Construção Compartilhada de Conhecimento entre Surdos

Hamilton Viana Chaves, Veriana de Fátima Rodrigues Colaço

77-98

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v19i1.5017
DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v19i1.5018
DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v19i1.5019

Inovação Tecnológico-Pedagógica em Cursos de Formação de Professores

Elena Maria Mallmann, Anna Helena Silveira Sonego

139-168

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v19i1.5020
DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v19i1.5021
DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v19i1.5022

Educação e Política Pública: caminhos históricos do Pronera

Maria Esperança Fernandes Carneiro, Lucia Helena Rincón Afonso, Maria Cristina das Graças Dutra Mesquita

233-258

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v19i1.5023
DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v19i1.5024

O Ofício do Mestre e a Formação do Homem em Rousseau

Aline de Fátima Sales Silva, Liliane Barros de Almeida, Ged Guimarães

281-296

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v19i1.5025

Avaliação do Impacto da Adoção do Sisu sobre o Perfil Médio do Aluno da Unifal-Mg

Elisa Manso Monteiro, Henrique Bonnard Mazoto, Rogério Grassetto Teixeira da Cunha

297-316

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v19i1.5026

Educação e Gestão Ambiental

Oyana Rodrigues dos Santos

317-326

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v19i1.5027

O TCC sem Disfarces em um Mar de Culpa

Marcos Antonio da Silva

327-341

DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v19i1.5028