Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Cadastro
Acesso
Toggle navigation
Revista Educativa - Revista de Educação
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Atual
Anteriores
Notícias
Submissões
Mais Citados
Nominatas 2017-2022
Buscar
Início
Arquivos
v. 15 n. 2 (2012)
DOI:
https://doi.org/10.18224/educ.v15i2
Publicado:
08.04.2013
Editorial
Denise Silva Araújo, Elianda Figueiredo Arantes Tiballi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18224/educ.v15i2.2517
Artigos Temáticos
Educação Escolar e Aprendizagem na Sociedade Capitalista
Sônia da Cunha Urt, Clarice Simão Pereira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18224/educ.v15i2.2518
A Educação Escolar e os Processos de Enfrentamento da Realidade Urbana por Jovens da Periferia
Aldimar Jacinto Duarte
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18224/educ.v15i2.2519
Arquivar a Vida: uma possibilidade para o ensino de história
Geyso Dongley Germinari
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18224/educ.v15i2.2520
O Ensino de História para Crianças e a Formação do Professor para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Sandra Regina Ferreira de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18224/educ.v15i2.2521
A Recepção da Obra e o Leitor Jovem: uma (nem) tão difícil conjugação
Eliana Gabriel Aires
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18224/educ.v15i2.2522
Foucault, o Discurso, os Saberes Escolares
Thelma M. de Moura Bergamo, José Ternes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18224/educ.v15i2.2523
Pesquisa e Ação Pedagógica: o papel dos programas de iniciação científica
Dirce Mendes da Fonseca
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18224/educ.v15i2.2524
Conferência
O Tratamento Moral dos Loucos e a Educação â?? Psiquiatria e Pedagogia no Nascimento da Nossa Modernidade
Eduardo Sugizaki
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18224/educ.v15i2.2525
Relatório de Pesquisa
O Stress no Estágio da Prática Pedagógica: contributos do supervisor do supervisor de Portugal e do Brasil
Leandra V. Fernandes, Anabela Pereira, Carlos M. Francisco, Elianda Tiballi, Marcos V. R. Procópio, Izaudete de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18224/educ.v15i2.2527
Ocorrência de Arquétipos Míticos em Estudantes de Dois Cursos de Graduação de uma Universidade Pública
Antonio Antonio Waldimir Leopoldino da Silva, Marinilse Netto, Francisco Antonio Pereira Fialho
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18224/educ.v15i2.2528
Pista para se Repensar a Formação Inicial do Professor da Educação Básica em Cursos de Pedagogia
Marieta Gouvêa de Oliveira Penna
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18224/educ.v15i2.2530
Resolução de Problemas: que prática pedagógica podemos revelar?
Paulo César Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18224/educ.v15i2.2534
Ponto de Vista
A Cientificidade da Pedagogia e os Pressupostos do Pensamento Complexo
Ricardo Antunes de Sá
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18224/educ.v15i2.2526