ANÁLISE CURRICULAR DO CONTRATURNO NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL EM MINAS GERAIS

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Helena Maria dos Santos Felício

Resumo

Este trabalho tem por objetivo analisar a organização curricular do contraturno da Escola de Tempo Integral (ETI), em Minas Gerais, com o intuito de perceber nele os indicadores que apontam para a dimensão de uma Educação Integral. A partir da concepção de Educação Integral, a pesquisa privilegiou a abordagem qualitativa pela qual foi possível perceber que, apesar dos benefícios oferecidos aos educandos que permanecem na escola em tempo integral, o currículo do contraturno, no projeto ETI é organizado na perspectiva do reforço escolar, distanciando dos objetivos propostos pela Educação Integral.

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Como Citar
DOS SANTOS FELÍCIO, H. M. ANÁLISE CURRICULAR DO CONTRATURNO NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL EM MINAS GERAIS. Revista Educativa - Revista de Educação, Goiânia, Brasil, v. 20, n. 3, p. 738–751, 2017. DOI: 10.18224/educ.v20i3.6867. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6867. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Temas em Debate
Biografia do Autor

Helena Maria dos Santos Felício, Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG).

Doutora em Educação. Professora e pesquisadora do Instituto de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG).

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