A Inserção das Crianças de Seis Anos no Ensino Fundamental: Exemplo de Desrespeito à Infância

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Marli Lúcia Tonatto Zibetti

Resumo

o texto tem por objetivo discutir a inserção das crianças de seis anos no ensino fundamental. Os dados foram obtidos em pesquisa desenvolvida na rede estadual de ensino em Rolim de Moura â?? RO e são apresentados sob o formato de uma crônica
que descreve os procedimentos adotados na implantação do ensino fundamental de nove anos na referida rede. A análise toma como referencial teórico os processos de
escolarização da infância e os direitos das crianças, apontando para a necessidade de construção de uma pedagogia da infância que supere a cisão existente entre educação infantil e ensino fundamental.

Palavras-chave: Infância. Educação Infantil. Ensino Fundamental

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Como Citar
ZIBETTI, M. L. T. A Inserção das Crianças de Seis Anos no Ensino Fundamental: Exemplo de Desrespeito à Infância. Revista Educativa - Revista de Educação, Goiânia, Brasil, v. 15, n. 1, p. 67–82, 2013. DOI: 10.18224/educ.v15i1.2442. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/2442. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos Temáticos