A Pesquisa na Formação/Atuação dos Professores: que Concepção?

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Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro Silva

Resumo

Resumo: O estudo analisa as concepções e práticas de pesquisa na educação básica. Utilizamos o materialismo histórico dialético investindo em quatro estratégias metodológicas:
a) revisão bibliográfica; b) questionários; c) entrevistas; d) análise de documentos. O trabalho aponta que os professores com formação stricto sensu desejam realizar pesquisas, mas não tem condições estruturais para desenvolvê-las demandado a necessidade de se investir na pesquisa como uma política de profissionalização.
Palavras-chave: Formação de professores. Pesquisa. Trabalho docente

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Como Citar
SILVA, K. A. C. P. C. A Pesquisa na Formação/Atuação dos Professores: que Concepção?. Revista Educativa - Revista de Educação, Goiânia, Brasil, v. 14, n. 1, p. 69 a 80, 2011. DOI: 10.18224/educ.v14i1.1617. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/1617. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos Temáticos