v. 21 n. 1 (2018)

					Visualizar v. 21 n. 1 (2018)
Publicado: 07.05.2019
  • EDITORIAL

    Raquel A. Marra da Madeira Freitas
    1-6
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.7262

Apresentação

  • HANNAH ARENDT E EDUCAÇÃO

    Maria Zeneide Carneiro Magalhães de Almeida, Daniele Lopes de Oliveira
    7-10
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.7265

Artigos Temáticos

  • EDUCAÇÃO, “SER, OU NÃO SER: EIS A QUESTÃO”: O CALEIDOSCÓPIO NA/DA VIDA DE ARENDT

    Emmanuel Maria Carlos Borrego Sabino
    11-25
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.7183
  • TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: SOBRE HOMO FABER E O ANIMAL LABORANS NAS REFLEXÕES SOBRE A CRISE NA EDUCAÇÃO DE HANNAH ARENDT

    Wanderley José Deina, Maria de Fátima Simões Francisco
    26-50
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.7177
  • A MEMÓRIA PARA WALTER BENJAMIN E HANNAH ARENDT: ALGUMAS REFLEXÕES ACERCA DA EDUCAÇÃO

    Kamila Gusatti Dias, Maria Zeneide Carneiro Magalhães de Almeida
    51-64
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.7219
  • HANNAH ARENDT E ERIC WEIL: A CRISE NA EDUCAÇÃO COMO PROBLEMA DO NOSSO TEMPO

    Judikael Castelo Branco, Lara França da Rocha
    65-81
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.7175
  • ESCUELA, POLÍTICA Y NARRATIVA

    Andrea Olmos Roa
    82-91
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.7264
  • UM ESTUDO SOBRE A BANALIDADE DO MAL: PARA PENSAR A EDUCAÇÃO

    Geovanna Arrais Lopes, José Maria Baldino
    92-106
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.7174
  • HISTÓRIA, POLÍTICA E EDUCAÇÃO EM HANNAH ARENDT

    Mauro Sérgio Santos Da Silva, Márcio Danelon
    107-126
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.7187
  • CONTRIBUIÇÕES DE HANNAH ARENDT PARA A REFLEXÃO SOBRE VIOLÊNCIAS NA ESCOLA

    Michelle Popenga Geraim Monteiro, Tatiane Delurdes de Lima, Araci Asinelli-Luz
    127-136
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.7176
  • O PROCESSO DE JUDICIALIZAÇÃO ESCOLAR NO ESTADO DE GOIÁS: O ESVAZIAMENTO DA AUTORIDADE DO PROFESSOR

    Daniele Lopes Oliveira
    137-158
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.7186

Temas em Debate

  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024

    Lucas Gabriel Franco Gomez, Lilian Maria Paes de Carvalho Ramos
    159-176
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.5732
  • “DE AGORA EM DIANTE VAI TERMINAR OS PROFESSORES HOMENS!” CONTROVERSAS REPRESENTAÇÕES DE GESTORES ESCOLARES SOBRE A DOCÊNCIA MASCULINA

    Josiane Peres Gonçalves, Pâmela Karoline Soares
    177-197
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.7009

Ponto de Vista

  • RELAÇÃO ENTRE PROFESSORES, ALUNOS E CONHECIMENTO NA ESCOLA: ALGUNS APONTAMENTOS

    Marieta Gouvêa de Oliveira Penna
    198-214
    DOI: https://doi.org/10.18224/educ.v21i1.5942