A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024

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Lucas Gabriel Franco Gomez
Lilian Maria Paes de Carvalho Ramos

Resumo

Este artigo apresenta parte do resultado final da dissertação de mestrado defendida em maio de 2017 no PPGEduc/UFRRJ sobre políticas de formação docente. Consiste na análise do Plano Nacional de Educação aprovado pela Lei 13.005/14, oferecendo pistas para compreensão de seus desdobramentos nos dias atuais. Documento de referência nacional, o PNE estabeleceu metas e estratégias específicas de formação e valorização dos profissionais da educação. A compreensão do plano, o acompanhamento e a fiscalização das ações nele propostas são de substancial importância para efetivação das garantias e dos direitos destes trabalhadores.

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Como Citar
GOMEZ, L. G. F.; RAMOS, L. M. P. de C. A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024. Revista Educativa - Revista de Educação, Goiânia, Brasil, v. 21, n. 1, p. 159–176, 2019. DOI: 10.18224/educ.v21i1.5732. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5732. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Temas em Debate
Biografia do Autor

Lucas Gabriel Franco Gomez, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Mestre em Educação pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Lilian Maria Paes de Carvalho Ramos, Universidade Estadual de Campinas.

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas.

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