AS FONTES DE PESQUISA E A ESCRITA DA HIST�RIA DA EDUCA��O EM GOIÁS: O GRUPO ESCOLAR ANTENSINA SANTANA DE ANÁPOLIS

Conteúdo do artigo principal

Sandra Elaine Aires de Abrei

Resumo

Resumo: O processo de criação do grupo escolar Antensina Santana, insere-se no contexto de criação e expansão dos grupos escolares em Goiás. Por ser uma instituição pouco estudada, tornou-se o objeto desse estudo. Para tanto, estabelecemos como objetivo localizar, reunir, catalogar as diferentes fontes de pesquisa para a escrita da referida unidade de ensino. Utilizamos como metodologia a pesquisa bibliográfica e a análise documental. A documentação levantada permitiu a escrita de vários aspectos da história do grupo escolar e ainda possibilita o estudo de outras dimensões. Há ainda nos arquivos do colégio uma massa documental a ser explorada.

Palavras-chave: Grupo escolar. Fontes de Pesquisa. Escrita da História. Anápolis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
ABREI, S. E. A. de. AS FONTES DE PESQUISA E A ESCRITA DA HISTÃ?RIA DA EDUCAÃ?Ã?O EM GOIÁS: O GRUPO ESCOLAR ANTENSINA SANTANA DE ANÁPOLIS. Revista Educativa - Revista de Educação, Goiânia, Brasil, v. 18, n. 2, p. 520–542, 2016. DOI: 10.18224/educ.v18i2.4561. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/4561. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos Temáticos
Biografia do Autor

Sandra Elaine Aires de Abrei, UEG

Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo â PUC / SP; Professora da Universidade Estadual de Goiás -UEG/ Centro Universitário de Anápolis; Professora do Mestrado Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologia da Universidade Estadual de Goiás- MIELT/UEG; Professora da /UniEVANGÃLICA.