APONTAMENTOS SOBRE A NOO DE CONHECIMENTO E O PROCESSO DE INVESTIGAO NAS CINCIAS HUMANAS
Maria Teresa Canezin Guimarães, Maria de Araújo Nepomuceno
Resumo
Este trabalho reúne apontamentos que articulam reflexões sobre alguns aspectos que permeiam a questão da produção do conhecimento no campo das Ciências Humanas, e por inferência, no campo da educação. No percurso dos apontamentos feitos, interessou indagar mais especificamente sobre a natureza das Ciências Humanas e os desafios principais com os quais elas se defrontam. Trata: dos sujeitos e objetos do conhecimento; das questões essenciais que permeiam as Ciências Humanas; das relações entre conhecimento e poder; do processo de pesquisa e da importância da leitura dos clássicos para a formação do pesquisador.
DOI:
http://dx.doi.org/10.18224/educ.v12i1.896
Direitos autorais
Rodapé - Educativa

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND
EDUCATIVA | Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 1983-7771 | Qualis CAPES Preliminar 2019 = B1
Visitantes - (04/09/2017 - 04/04/2021)
Fonte: Google Analytics.