CINEMA COMO RECURSO IMAGÃ?TICO E O LUGAR DO ESPECTADOR

Autores

  • Wanderley Azevedo de Brito

DOI:

https://doi.org/10.18224/educ.v11i2.885

Resumo

No presente artigo discute-se o cinema como recurso imagético e o lugar do espectador. No primeiro momento faz-se uma breve recuperação histórica da gênese do cinema, relacionando-o com os demais recursos de comunicação humana da atualidade. Na seqüência, o cinema é analisado como arte, propaganda e indústria cultural. A partir da grande tela, discute-se o lugar do espectador no contexto da cultura. Por fim, busca-se compreender o cinema como campo informal de educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

DE BRITO, W. A. CINEMA COMO RECURSO IMAGÃ?TICO E O LUGAR DO ESPECTADOR. Revista Educativa - Revista de Educação, Goiânia, Brasil, v. 11, n. 2, p. 257–275, 2010. DOI: 10.18224/educ.v11i2.885. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/885. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Temáticos