PROCESSOS DE HERMEN�UTICA APLICADA: FORMAS DO MAL-ESTAR JUVENIL E L�?â??GICAS FORMATIVAS

Conteúdo do artigo principal

Agnese Ravaglia

Resumo

Esta pesquisa trata de uma indagação etnográfica, realizada em uma comunidade para menores, com o objetivo de extrapolar as respostas formativas apressadas sobre o mal-estar dos jovens. A análise foi realizada utilizando algumas categorias interpretativas obtidas dos testes de Zygmunt Bauman, que ele adotou para ler a sociedade atual e que são úteis para compreender a cultura formativa e o mal-estar dos rapazes. Uma vez identificados, esses nós analíticos foram hermeneuticamente adotados, não só com a finalidade de buscar e analisar os dados, mas também pela convicção de que podem representar um momento heurístico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
RAVAGLIA, A. PROCESSOS DE HERMENÃ?UTICA APLICADA: FORMAS DO MAL-ESTAR JUVENIL E LÃ??â??GICAS FORMATIVAS. Revista Educativa - Revista de Educação, Goiânia, Brasil, v. 11, n. 2, p. 159–180, 2010. DOI: 10.18224/educ.v11i2.880. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/880. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Artigos Temáticos