Esqueceram de Mim! o Que Dizem as Pesquisas Sobre o Atendimento em Creches no Brasil

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Heloisa Helena Oliveira de Azevedo

Resumo

Este artigo apresenta parte de resultados de uma pesquisa sobre a profissionalização de professores de educação infantil no Brasil, que se propôs conhecer as atribuições profissionais colocadas aos professores de educação infantil. Mapeamos pesquisas que enfocassem a profissionalização desses professores, visando identificar implicações da formação profissional no desenvolvimento de seu trabalho pedagógico, na produção científica no período de 2007 a 2016, publicadas na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD). Apresentamos aqui os resultados de apenas um dos eixos de análise, a saber: as condições de trabalho e o atendimento oferecido nas instituições às crianças de zero a três anos.

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Como Citar
AZEVEDO, H. H. O. de. Esqueceram de Mim! o Que Dizem as Pesquisas Sobre o Atendimento em Creches no Brasil. Revista Educativa - Revista de Educação, Goiânia, Brasil, v. 22, n. 1, p. e7722, 2019. DOI: 10.18224/educ.v22i1.7722. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7722. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Temas em Debate
Biografia do Autor

Heloisa Helena Oliveira de Azevedo, Pontifícia Universidade Católica de Campinas - Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação

Doutora e Mestre em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba. Estágio de doutorado em Formação de Professores de Educação Infantil na Universidade de Aveiro/Portugal. Professora/Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Pontifícia Universidade Católica de Campinas - Linha de Pesquisa Formação de Professores e Práticas Pedagógicas.

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