AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR

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Mayara Lybia Silva Muniz

Resumo

Este estudo objetivou investigar as estratégias de aprendizagem utilizadas pelos estudantes do ensino médio e ensino superior, comparar os resultados e analisar as estratégias de aprendizagem dos participantes. Participaram do estudo 310 estudantes. O instrumento utilizado foi a Escala de Estratégias de Aprendizagem para estudantes Jovens e Adultos – EEA-JA, composta por 40 itens que avalia as estratégias empregadas em situação de aprendizagem. Constatou-se diferença significativa entre os níveis de ensino, contudo o aumento do uso de estratégias não foi verificado ao longo dos anos dentro de um mesmo nível de ensino.

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Como Citar
MUNIZ, M. L. S.; CALIATTO, S. G. AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR. Revista Educativa - Revista de Educação, Goiânia, Brasil, v. 23, n. 1, p. e7572, 2021. DOI: 10.18224/educ.v23i1.7572. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7572. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Temas em Debate
Biografia do Autor

Mayara Lybia Silva Muniz, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS

Pedagoga, Mestre em Educação, especialista em Supervisão Escolar e Educação Especial. Doutoranda no programa de Educação e Saúde na Infância e Adolescência (UNIFESP)

Susana Gakyia Caliatto

Possui graduação em Psicologia, mestrado e doutorado em Educação (UNICAMP), na área de Psicologia, Desenvolvimento humano e Educação. Pós-doutoramento em Ciências da Educação, especialidade de Psicologia da Educação da Universidade do Minho/PT(2018)

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