As Políticas Públicas Para Formação de Professores nos Centros de Atendimento Socioeducativo (CASE)

Ireno Antônio Berticelli, Marcilei da Silva Bender

Resumo


Este estudo resulta da análise das políticas públicas para a formação de professores que atuam nos Centros de Atendimento Socioeducativos (CASE). Adotamos a perspectiva teórica foucaultiana Realizamos reflexões que possibilitassem a aferição da relação entre as normativas/leis e a efetiva reeducação. O estudo nos leva a concluir que as normas/leis que regem a educação, nesse meio, são, amiúde, levadas a efeito de forma superficial, sem levar em consideração as especificidades do público-alvo para (re)educação ou (re)socialização, quando mais se pune que se reeduca.

Palavras-chave


Políticas públicas. Formação de professores. Centro de Atendimento Socioeducativo.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18224/educ.v22i1.7493

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