EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO INCLUSÃO SOCIAL NOS PERCALÇOS DA EXCLUSÃO DIGITAL

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Júlio César dos Santos

Resumo

A educação a distância é uma ação social e política que pode, e visa, diminuir a exclusão social? É fato que os modelos hegemônicos de EAD trazem à tona a exclusão digital, base para implementação de programas de governo. Colocada numa encruzilhada crítica, formada pelo acesso às TDIC e a inclusão social através da educação, o que se evidencia é a impossibilidade de se atingir tal objetivo através do modelo que se propõe. Na prática a educação a distância é pouco destinada à população digitalmente excluída e mais ao benefício de empresas do setor. Neste artigo se pretende discutir a relação entre inovação tecnológica e inclusão social, via inclusão digital.

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Detalhes do artigo

Como Citar
DOS SANTOS, J. C. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO INCLUSÃO SOCIAL NOS PERCALÇOS DA EXCLUSÃO DIGITAL. Revista Educativa - Revista de Educação, Goiânia, Brasil, v. 20, n. 3, p. 589–602, 2017. DOI: 10.18224/educ.v20i3.6838. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6838. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Artigos Temáticos
Biografia do Autor

Júlio César dos Santos, Universidade Federal de Goiás

Doutor em Arte e Cultura Visual pela UFG (2014); Mestre em Tecnologia pela UTFPR (2008); Especialização em Educação Continuada e a Distância pela UnB (2002); graduado em Comunicação Social pela UFG (1994).

Referências

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